Bumerangue
Bumerangue (ou Boomerang em Inglês), palavra usada para identificar o objeto usado pelos índios aborígenes australianos para caçar, sua forma é arqueada em curva e quando atirado no ar, ele retorna as mãos de quem o jogou, fazendo um movimento de vai e volta. Este adereço que antigamente era usada em caçadas ou guerras, desde de quando eu era pequeno despertou meu interesse, vejo sua movimentação como singular, instigante, mas que se pararmos para pensar, também revela algo muito peculiar, ao ser jogado ele retorna ao ponto de origem, não importa quantas vezes isto for feito sempre voltará.
Tanto faz a força que você o atirar, seja ela forte ou fraca, bruta ou leve, o bumerangue volta ao local de início, e isto me faz ver algo que algumas pessoas tentam esconder, maquiar, ou achar que não pode existir, que é: tudo que fazemos, volta para nós. Toda ação que tomarmos ou fizermos, esta terá uma reação, na maioria dos casos é instantânea, no mesmo momento que temos uma atitude, algo ocorre em paralelo, assim como a movimentação do bumerangue, alguém o joga, e logo ele retorna.
Muitas vezes pensamos que por sermos seres racionais, dotados de inteligência, temos o direito de fazer tudo que quisermos, sem nem cogitar se um ato que tivermos feito poderá ferir, magoar, ou fazer mal para alguém, inspirados no narcisismo, só nos importamos conosco e ninguém mais.
E também sugados pela falsa ideologia da impunidade, acreditando que podemos agir de maneira errônea, e nada acontecerá, estas criaturas estranhas, as quais não creio que sejam normais, se veem como maiores que seus semelhantes, e se precisar passar por cima de alguém, não medirão esforços para isso, mas a lei da reação não falha.
Cada ato tem um retorno, pode demorar, mas o bumerangue voltará um dia, e se você agiu de maneira errada a vida toda, plantou discórdia, maldade, só coisas ruins virão a seu encontro, não espere que seja diferente, o que plantamos é o que iremos colher. E quem semeou alegria, amor, compaixão, companheirismo, harmonia, e não mediu forças para ajudar a quem precisa, a vida só irá lhe trazer coisa boas, assim como as que cultivastes, será as que colherás, pode demorar, mas no momento certo, o que foi semeado, terá sua colheita.
Por isso peço uma reflexão, é fácil se desvirtuar, a tentação pode levar a seguir pelo caminho errado, no qual por um curto período tu terás alegria, mas no final a tristeza irá te tomar por inteiro, não se deixem ser corrompidos, só plantando o bem, teremos a felicidade eterna, o resto é passageiro, tome isto para sua vida, assim como para a de todos que estão no seu convívio.
Escrito por Aristelmo Júnior
E-mail de contato: aristelmojunior@gmail.com