Amor líquido!
Amor líquido, um novo e péssimo jeito de transmitir afeto que tem rondado os corações de várias pessoas no mundo. Na minha visão, amar tem que ser um ato espontâneo e verdadeiro, se não quero o amor de uma pessoa, não posso cobiçá-lo.Vemos hoje em dia, muitos indivíduos amando da boca para fora, sim passando falsos sentimentos a outras pessoas, se tornando ludibriadores de amor. Claro, que nos tempos atuais, achar alguém compatível com a uma boa índole, não é uma tarefa fácil, mas desistir de se amar é muito errado.
Há aqueles que jamais cogitam em deixarem ser amados, preferem a solteirice, a ter um bom e agradável relacionamento. Respeito estes que pensam assim, mas cultivo a ideia, de que ninguém é feliz por completo, estando sozinho. Concordo que, em alguns casos, é preferível estar sozinho, pois uma companhia sem somatória, não é bom, mas desistir de amar é loucura. Algumas pessoas parecem se imaginar como lagartas em um casulo, ao qual jamais querem sair, não permitindo-se amar, e serem amados. Muitos que estão próximos a nós, não querem mais sair de suas casas, na maiorias dos casos por questões de segurança, se sentem mais protegidos dentro do seu lar, em parte concordo com eles.
Mas se formos ficar nos preocupando em não sairmos por questões de segurança, jamais iremos deixar nossos lares, iremos nos tornar reféns da nossa própria casa. Claro que temos que fazer do nosso recinto doméstico, um lugar de reposição de energias, descontração, mas jamais um prisão, voltar para casa tem que ser um ato alegre, não um refúgio das preocupações.
Acabam se isolando do mundo, ficando em um universo paralelo, e engando a si mesmos, não querendo o convívio com ninguém. Cristo nos dá um grande ensinamento neste sentido, amai-vos uns aos outros, como eu vos amei, vamos sempre buscar a transmissão mútua de amor. Portanto saiamos destes casulos que nos prendem, nos enganam, vamos amar e ser amados, com um amor concreto, verdadeiro, não um que seja líquido, falso, que escorra pelas mãos, ame sempre com intensidade.