Offline
Com chuva, barro e muita dedicação: Grêmio venceu e avança as oitavas de final da Libertadores
Novidades
Publicado em 05/06/2024

Uma noite épica, para entrar nos livros da história gremista, assim pode ser descrito o jogo do tricolor gaúcho em solo chileno, diante do Huachipato, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América de 2024. Uma partida com chuva, barro, vento, gramado quase que impraticável de futebol, mas o Grêmio superou todas as adversidades e venceu por 1 a 0, gol de Diego Costa.

Nesta batalha vários personagens gremistas que se destacaram: a dupla de zaga Rodrigo Ely e Walter Kannemann, que estiveram em total simbiose não deixando espaços para os atacantes chilenos. O goleiro Agustín Marchesin, que esteve intransponível fazendo defesas milagrosas e passando segurança no setor defensivo. E também Diego Costa, que além de fazer o gol da vitória, lutou, disputou, catimbou e mostrou que está no Grêmio com grandes ambições.

Com o resultado de vitória por 1 a 0, o tricolor gaúcho chegou a 9 pontos no grupo C da competião continental e com classificação garantida para a fase de oitavas de final. No próximo sábado, diante do Estudiantes, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, nova casa gremista, os gaúchos jogam para buscar a primeira colocação, situação que chegará em caso de vitória.

O próximo caminho do Grêmio na maior competição da América do Sul será diante do Fluminense, em caso de ficar em segundo lugar no grupo C ou diante do Peñarol, se ficar em primeiro. E com certeza não é momento de escolher adversário, o torneio está se afunilando e todos tem um mesmo sonho, chegar a grande final no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.

Até onde o tricolor gaúcho pode chegar nesta Libertadores da América? O time começou a competição desacreditado, com duas derrotas consecutivas, atuações abaixo do que se esperava, mas superou-se, joga por todos os gaúchos e está nas oitavas de final. Não se pode prever os passos sequentes, mas algo posso afirmar, uma linda história está sendo feita e pode ser ainda mais. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!