O chefe de açougue do Supermercado Ledur, Rodrigo de Almeida Hermann terá mais um grande desafio em sua carreira a partir da sexta-feira da semana que vem, dia 29. Ele estará junto com a Seleção Brasileira de açougueiros na 3 edição do Meatstock Brasil, evento que ocorre em Sorocaba, entre os dias 29 e 30. Sendo um dos grandes encontros do mundo de assadores, beatmaster, cultura da carne e fogo.
O Meatstock foi iniciado na Austrália, passando pela Nova Zelândia e agora chega ao Brasil, mais precisamente no interior de São Paulo em Sorocaba. Além do Meatstock, os assadores estarão disputando uma competição chamada de Butcher Wars, onde a Seleção Brasileira vai estar e Rodrigo Hermann que faz parte do time brasileiro, também estará.
Conforme Flávio Saldanha, juiz do Butcher Wars e um dos organizadores do Meatstock Brasil, ele fica feliz com crescimento de Rodrigo Hermann no cenário nacional. "Temos conosco o Rodrigo Hermann, de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, que é um grande expoente, já ficou em segundo lugar em algumas competições e é uma aposta nossa para a Seleção Brasileira no mundial de Paris, que será em março de 2025", enfatizou.
Mesmo com todas as dificuldades que o nosso Rio Grande do Sul passou, ele virá aqui em Sorocaba, para mostrar o trabalho dele, a arte que ele faz com a carne. "E será uma grande reunião do nosso time para mostrar e selecionar quem vai para o mundial e passaremos todas as regras de uma competição internacional, tenho certeza que será um grande evento o Meatstock", projetou.
Ele acrescenta que além da competição que ocorrerá no Butcher Wars, todo time brasileiro estará assando carne na estação do Alder Lopes na área Vip do Meatstock Brasil. "Será um evento muito bacana, um encontro com grandes amigos e com os membros da Seleção Brasileira de açougueiros", finaliza.
Segundo Paulo Griebeler, da PG Carnes, é uma felicidade imensa ser patrocinador do Rodrigo nas competições. "Estamos neste meio da carne faz 20 anos e vimos um difencial no Rodrigo que é o amor pela profissã, ele é apaixonado por ser açougueiro. Desde que ele passou este projeto para nós, apoiamos desde o início, pois precisamos ter profissionais deste estilo", ressalta.
Temos uma grande amizade com ele e o Rodrigo quer produtos com qualidade. "Ele é alguém do nosso Estado, do nosso meio da carne, que faz tudo no âmbito da carne, que ensina muitas pessoas. Fazemos nosso possível para estar apoaindo o Rodrigo, que é um excelente profissional e vem evoluindo a cada oportunidade", relata.
Para Rodrigo Hermann, com certeza será uma experiência inesquecível. "Não é meu primeiro evento com a Seleção Brasileira de açougueiros, este time atual já competimos entre nós em outros torneios, já se conhecemos. Mas será a primeira apresentação do grupo definitivo que irá representar o Brasil no mundial de Paris", enfatiza. "Com muito trabalho, consegui colocar o Rio Grande do Sul e estar junto deste seleto grupo da Seleção Brasileira, tinha vários candidatos, competidores, e o Rio Grande do Sul está na Seleção que representará o mundial", enaltece.
Rodrigo destaca a alegria o Rio Grande do Sul estar colocando sua bandeira entre os melhores açougueiros do Brasil. "Cada membro foi selecionado pelos melhores mestres açougueiros que temos atualmente. Iremos conhecer nesta reunião, as normas do mundial, o centro de treinamento da Seleção Brasileira e estaremos em um dos maiores eventos do mundo de churrasco, o Meatstock, que reune os maiores chefes do Brasil e mundiais em churrasco e gastronomia. Imensamente motivado para estar nestes momentos que serão inesquecíveis", disse.