Heróis de verdade
Herói, palavra que tem como definição, uma pessoa destemida que se for preciso dá a própria vida para salvar a do próximo. Em nossas infâncias, todos tivemos nossos heróis prediletos, Super-Homem, Batman, Wolverine, Capitão América, entre outros marcaram a vida de várias crianças. Por maior que fossem os poderes de tais “heróis”, eles não podem ajudar ninguém de verdade, saindo das telas de tevês e cinemas, suas forças ficam dizimadas a pó.
Mesmo sabendo que os heróis das telinhas não são reais, muitas pessoas são fãs deles de tal maneira que os veneram sem escrúpulos, como se um dia eles fossem vir para à vida real, isto é um total devaneio. E o mais estranho é que, temos heróis de verdade espalhados pelo mundo, que mesmo sem poderes sobrenaturais, lutam para salvar vidas de pessoas que na maioria das vezes nem conhecem.
Tais heróis, não possuem fãs, não são saudados por sua bravura, destreza e sempre há insensíveis que veem os destemidos da realidade como meros trabalhadores que estão só desempenhando suas funções, e acham que por isso eles não merecem os louros, mesmo que estejam só meramente trabalhando em suas funções, tais profissionais, buscam forças sobre-humanas para salvar a vida de alguém.
Estes heróis convivem no mesmo mundo que nós, e em alguns casos em nosso núcleo de amigos, e não lhes somos gratos por tudo que fazem, sem mesmo receber um mísero obrigado em troca.
Os heróis de verdade são: médicos, bombeiros, entre tantos outros servidores que lutam para salvar a vida do próximo, como se tal fosse a sua, com uma convicção ímpar, lutam pela mínima centelha de vida, enquanto tiver chance de sobrevivência ainda há esperança.
Só quem já foi resgatado por tais profissionais sabe o real significado da palavra gratidão, com certeza alguém que teve sua vida salva pelos heróis da realidade, lhe serão gratos eternamente. Portanto caríssimos leitores, lhes digo que, podemos ter nossos heróis favoritos das telinhas, mas saibamos que eles não passam de ficção e tenhamos o discernimento de valorizar os heróis de verdade, eles sim podem carregar sem medo a alcunha de heróis.
Aristelmo Júnior
aristelmojunior@gmail.com