Durante apoio de fiscalização à Patrulha Ambiental, realizado por volta das 18h, de ontem dia 22, as equipes policiais realizaram abordagem em uma empresa, após denúncias de possíveis crimes ambientais.
Foi identificado o proprietário da empresa, o qual autorizou e acompanhou a fiscalização. Foram localizados certificados de registro de armas de fogo, o proprietário por sua vez informou que possuía as referidas armas, indicando os locais onde guardava.
Foram localizadas uma espingarda cal 12, alimentada e carregada, e uma pistola calibre 380 , também alimentada e carregada. Ambas a pronto emprego. Localizadas, ainda, munições de ambos os calibres, num total de 20 munições de calibre 12 e 37 munições de calibre 380.
Diante da apresentação de certificados de registro, que constavam como vencidos e com divergência de validade do sistema, fora procedida a apreensão das armas e materiais.
Ademais, fora dado voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido ao Hospital Sagrada Família para laudo médico e posterior a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Montenegro, onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante, afiançável no valor de R$ 5 mil.