Por doze anos, este foi o período que a Seleção Brasileira viveu no ostracismo, vendo outras seleções serem campeãs, mas a vez do Brasil chegou neste domingo, dia 6, e foi em grande estilo superando a Argentina na final da Copa do Mundo de Futsal por 2 a 1. Com a conquista o Brasil tornou-se hexacampeão, sendo o país com mais conquistas do torneio.
O jogo: a partida como já é de praxe no futsal, ainda mais em uma final, iniciou muito estudada, mas o Brasil logo pegou as rédeas da partida, no gol em jogada trabalhada e com Ferrão chegando livre na segunda trave, para empurrar para o fundo das redes e abrir o marcador. A Argentina fez uma partida de muita posse de bola, arriscando chutes de fora da área, a Seleção Canarinho soube defender-se, com ótimas atuações defensivas de Marlon, Arthur, Neguinho e Felipe Valério, além de defesas milagrosa do goleiro Willian.
Em uma bola trabalhada pela ala esquerda, Felipe Valério bateu cruzado e na segunda trave, com ótimo senso de posicionamento, Rafa Santos toca a bola de coxa para o fundo das redes do goleiro Sarmiento, fazendo 2 a 0 para a o Brasil, este que foi o placar final da primeira etapa. Com a Argentina tendo que correr atrás do marcador, os hermanos tiveram mais posse de bola na segunda etapa, mas pararam no paredão brasileiro Willian.
Mais para o final da partida, os argentinos colocaram goleiro-linha e diminuiram para 2 a 1. Mas o Brasil soube sofrer, defender-se e após o apito final comemorar o título mundial que voltou a ser conquistado após 12 anos, coloca mais uma estrela para o maior campeão. Parabéns a Cazé TV que trouxe todos os jogos via Youtube, levando este esporte tão apaixonante que o futsal para o mundo.