Offline
Filtradores é Série A: um time que iniciou jogando entre amigos e está na elite do futsal gaúcho
Novidades
Publicado em 17/11/2024

Qual o seu maior sonho? Alguém já disse a você que ele não é possível, riu, satirizou, debochou, disse para tentar outra situação? Pois este não teria nenhuma possíbilidade. Quem aqui pega para si alguma destas perguntas? A história do Filtradores iniciou no ano de 2014 e vários questionamentos já foram ditos sobre o time do Vale do Caí, com raízes em Bom Princípio.

O time que iniciou jogando entre amigos, com muitos dos que fazem parte da atual diretoria, disputando torneios varzeanos, sendo o patinho feio das competições, mas a equipe se profissionalizou, soube reinventar-se e está alçando voos cada vez mais altos. E no jogo de volta da semifinal do Gauchão de Futsal Série B  mostrou que nada é impossível para quem crê,superou qualquer descrença, críticas e ganhou tanto no tempo normal (6 a 3), quanto na prorrogação (4 a 0), diante do Tapejara Futsal, e garantiu seu acesso a elite do futsal gaúcho.

A partida decisiva que ocorreu no Ginásio do Morangão, com presença massiva de público, superando os 600 pagantes, começou de maneira tensa para o time do Vale do Caí, que precisa vencer, após ter perdido na partida de ida. Mas saiu novamente atrás do marcador, desta vez por 2 a 0, precisava virar, tentativas na primeira etapa não faltaram, só que o goleiro tapejarense Taíbi não deixava nada passar.

Veio a segundo etapa, a postura foi mais agressiva, ousada, afinal só a vitória no tempo normal era o objetivo, para forçar a decisão ir para a prorrogação. O pivô Júnior fez o gol que trouxe esperança que era sim possível, deixando o marcador em 2 a 1 para o time de Tapejara, Wag em cobrança de falta empatou. Mathias colocou o Filtradores na frente. Dresch, o predestinado fez 4 a 2. Os tapejarenses voltaram a diminuir, mas Mathias em duas oportunidades fez o quinto e sexto, sacramentando que a decisão do finalista seria na prorrogação.

Com dois tempos extras, de cinco minutos, cinco faltas acumuladas para cada lado, era tudo ou nada para o Filtradores, tentar vencer nos 10 minutos, ou decidir na marca penal. Mathias, abriu o placar na prorrogação, em cobrança de tiro-livre Wag fez 2 a 0, Vini Scola ampliou para 3 a 0 e o predestinado Dresch fechou a conta, passou a régua e comememou fazendo uma onça, mascote do Tapejara Futsal, fechando o placar em 4 a 0.

Após o apito final muita alegria, emoção, comemoração e a vaga assegurada para a elite do futsal gaúcho. O Vale do Caí voltou a virar baile, e com certeza a noite de 16 de novembro de 2024, ficará para sempre na história da Associação Cultural e Esportiva Filtradores, onde foi mostrado que enquanto tiver tempo existe esperança.

Agora o próximo desafio dos vale-do-caienses é tentar ser campeão do Gaúchão de Futsal Série B, e o adversário na final será o ASF, de Serafina Correa, o primeiro jogo será em terras serafinenses e a decisão do título em Bom Princípio, os jogos ocorrem nos próximos dois sábados, dias 23 e 30 de novembro, às 20h.

 

Foto: Rodrigo Auth

Comentários
Comentário enviado com sucesso!